Com direito a chocolate, PSG atropela Barcelona pela Liga dos Campeões

Com direito a chocolate, PSG atropela Barcelona pela Liga dos Campeões


Em cobrança de falta, Di María abriu o placar da goleada Benoit Tessier Livepic/Reuters


Um é pouco. Dois é bom. Três é demais. E quatro? Quatro é melhor perguntar ao Paris Saint-Germain, que nesta terça-feira (14) atropelou o Barcelona na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões e colocou em xeque o poder de fogo do trio MSN. 4 a 0. E fora o baile...



O inesperado resultado obriga o time espanhol a devolver o placar na partida da volta, levando o confronto para prorrogação e pênaltis, ou vencer por cinco gols de diferença no Camp Nou, diante de sua torcida, no dia 8 de março. O Barcelona vinha de três vitórias seguidas, que resultaram em duas eliminações consecutivas do PSG na Liga dos Campeões. Já o PSG avança às quartas mesmo se perder por três gols de diferença.



O Paris Saint-Germain entrou em campo nesta terça determinado a mudar o roteiro dos últimos jogos contra o Barcelona, nos quais saiu do estádio com derrota e eliminação. Para evitar isso, o time da casa impôs pressão desde o primeiro minuto de jogo, atacando às vezes com até 10 jogadores.



O baile no Parque dos Príncipes começou com um gol do argentino Di María, em cobrança de falta. O segundo, de Draxler, saiu após um desarme sensacional de Verrati para cima de Lionel Messi e contra-ataque matador.





O Barcelona seguiu sem ver a cor da bola na segunda etapa e sofreu com seu venenoso tick-tacka quando, aos 10 minutos, Di María fez mais um. A jogada nasceu nos pés do goleiro Trapp, passou por Matuidi, Kurzawa... E terminou com a categoria do argentino, que acertou um lindo chute colocado de fora da área. Golaço!



Sem dar sossego ao Barça, o PSG continuou procurando o gol e o encontrou pela quarta vez aos 26 minutos da etapa final. Meunier fez jogada individual e lançou Cavani, que se antecipou a Piqué e bateu na saída de Ter Stegen. O uruguaio chegou ao seu 34º gol em 32 jogos disputados na temporada e pôs fim ao martírio do Barcelona. Um chocolate. 4 a 0. No jogo de volta, marcado para 8 de março, o trio MSN vai precisar estar afiado para reverter o placar. 



Cinco vezes campeão europeu, o Barça não é eliminado nas oitavas de final desde que perdeu para o Liverpool na temporada 2006/07.





R7 Esportes: Inscreva-se no canal do Youtube





Fonte: r7.com

Outras Notícias

Equipe dos Estados Unidos procura reforço inusitado para temporada

Ex-São Paulo e Inter, Ilsinho terá companheiro inusitado no futebol norte-americano ...

Rodrigo Pimpão marca de bicicleta e dá vitória ao Botafogo

Rodrigo Pimpão acertou bela bicicleta para marcar gol que deu a vitória ao Botafogo no ...

Eduardo Baptista pode mexer em defesa, meio e ataque do Palmeiras para voltar a vencer no Paulistão

Eduardo Baptista conversa com Barrios, que pode ser titular da equipe na noite desta quinta-feira...

Dorival minimiza cobranças da torcida do Santos e nega defesa exposta

Dorival não gostou do que viu em campo contra o São Paulo FLAVIO HOPP/RAW IMAGE/EST...

Diante de mais de 5 mil pessoas no Pacaembu, Brasil ganha do Chile no rúgbi

Mesmo com muita chuva, seleção brasileira supera Chile e vence no estádio do Pacaembu Reproduç...

Bolt, Phelps e Biles são premiados no Oscar do Esporte

Jamaicano Usain Bolt colocou todo mundo para fazer seu gesto característico na entrada...